Peru: 3 milhões de razões para o empreendedorismo

1 em cada 4 peruanos com idade legal está envolvido no desenvolvimento de um negócio ou já é proprietário ou fundador de um, com menos de 4 anos de operação. O Peru é, sem dúvida, um dos países da América Latina com o maior número de empreendimentos em fase inicial.

Somente no final de 2021, o Diretório Central de Empresas e Estabelecimentos do país já estava perto de 3 milhões de empresas e empreendimentos registrados. Este número foi maior em comparação com os mesmos números do ano anterior.

Somente em Lima, 4 de cada 10 empresas que começaram no final do ano anterior foram criadas, tornando-a um dos departamentos com o mais alto nível de iniciativa empresarial. No entanto, também é verdade que no mesmo período de estudo, 5 em cada 10 empresas estão fechadas ou encerradas nesta jurisdição.

Mulheres empreendedoras

As mulheres estão cada vez mais representadas no mundo do empreendedorismo, e as mulheres peruanas não estão muito atrasadas. Em 24 departamentos nos quais foram criadas empresas ou negócios com a condição de pessoas físicas, houve uma maior participação de mulheres, destacando-se Moquegua com 59,1%, seguido de Junín com 59,0%, Tumbes com 58,8%, San Martín com 58,7%, Pasco e Arequipa com 58,4% cada, e Ica com 57,9%, entre os mais representativos. O único departamento onde os homens estavam em maioria era o Apurímac com 51,0%.

Isto não é representado apenas pelo número de empresas iniciantes, mas também pelas 48.616 empresas registradas como pessoas físicas, das quais 26.357 empresas foram dirigidas por mulheres, representando 54,2%.

Por que começar um negócio na América Latina? 

A região está passando por uma situação em que é cada vez mais comum encontrar pessoas naturais testando e desenvolvendo suas idéias comerciais. No passado, era realmente difícil conseguir um pequeno negócio e muitas pessoas desistiram da idéia, mas na era digital tudo se tornou disponível gratuitamente para os empresários.

Felizmente, hoje em dia existem ferramentas como Preki, com as quais você pode criar seu próprio site de vendas em apenas alguns passos e de uma maneira muito simples e prática. Se você mora em qualquer cidade ou departamento do Peru, não hesite em experimentar Preki, vender seus produtos on-line e levar seu negócio ao próximo nível.

Fonte: https://www.gob.pe

Publicado em 
10 de outubro de 2022